Thursday, April 19, 2007

Novas tendências do mercado...

Dar uma resposta eficaz à necessidade diária de aumentar o consumo de frutas e vegetais, permitindo comê-los em qualquer hora e em qualquer lugar. Aqui estão dois exemplos do que a indústria fez, perante as exigências da vida actual...



"Knorr Vie não contém aditivos e é 100% natural, é uma bebida exclusivamente feita de frutas e vegetais. (...) Sem adição de nenhum outro ingrediente ou de açúcar, cada dose de Knorr Vie providencia metade das necessidades recomendada pela OMS, ou seja, 200 gr. de fruta e vegetais."




"Compal essencial é um produto inovador a nível mundial. Trata-se de doses individuais de fruta que equivalem a uma peça de fruta fresca descascada e triturada, sem conservantes ou adição de açúcar."

Após uma análise sob o ponto de vista nutricional, pode dizer-se que estes produtos constituem realmente uma boa alternativa para quem não tem tempo de se sentar à mesa e uma opção prática para ultrapassar os obstáculos do consumo destes produtos em natureza. Afinal, qual é a criança que aceita levar uma laranja para a escola?

No entanto, é de preferir, sempre que possível, o consumo de frutas e vegetais na sua forma natural. Para além de ser mais económico, é desejável que as nossas crianças se familiarizem com cada um dos sabores destes alimentos desde cedo (esta é a melhor forma de fomentar o seu consumo para toda a vida!).

1 comment:

Anonymous said...

Tudo bem, é melhor que um refrigerante! No entanto acho que a criação destes tipo de produtos, é artificializar um pouco os recursos naturais que existem - a fruta como ela é.
Penso que as crianças não devem ser familiarizadas com este tipo de produtos mas sim com o que a tureza lhe oferece.
E se virem os preços, é muito mais barato!